quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bem-vindo Outubro!

Ola! Bem-vindo Outubro! Já deram as boas vinda ao novo mês?

Como foi o vosso primeiro dia de Outubro? Por aqui foi mais um dia de estágio, cheio de novos trabalhos, mais práticos. Hoje foi dia de mudança e implementação de novos projectos e também de preparação de projectos futuros.
A grande noticia de hoje, para mim? Finalmente, maltratar e abandonar animais é punível com pena de prisão... Uma grande vitória! Vamos fazer diferente em Outubro e sempre, denunciando as situações de maus tratos que conhecemos. Não é só a violência doméstica que é crime, maltratar quem inconscientemente, e sem nada pedir em troca, nos dá amor é um crime gravíssimo. Animais indefesos, sem conhecer uma saída, sem conhecer uma vida (sim, porque para mim, viver preso a uma corrente com 1m, ao relento ou ao sol abrasador, sem os mínimos cuidados de higiene, não é chamada vida) precisam de ser defendidos, protegidos e salvos. Desculpem-me os mais sensíveis mas, para mim, existem animais que merecem mais amor que muitos humanos. Os meus animais de estimação (neste momento apenas dois cães) são tratados como humanos, e recebem todo o amor e carinho possível mas não consigo (nem quero) ficar indiferente aos animais abandonados com que me cruzo diariamente, chegando ao ponto de comprar comida a mais e dar a animais de rua, deixar-lhes comida e água num local que sei que frequentam, entre muitas outras atitudes que muitos consideram desperdício ou loucura. Vamos agir! Proteger quem não se sabe/pode proteger.

Qual a vossa opinião sobre esta mudança?

Sem comentários:

Enviar um comentário