sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Liebster Award - nomeada novamente!

Olá!
Eu sei que desapareci esta semana, tal como expliquei na página o carregador do meu computador decidiu pregar-me uma partida e quando resolvi o assunto as toneladas de trabalho acumuladas não me deixaram escrever aqui no blog mais cedo.
Para o regresso, venho dar-vos a conhecer mais um pouco de mim... Fui novamente nomeada para o Liebster Award, desta vez pela querida Cláudia do blog Cláudia de Highheels.

Já sabem as regras do Liebster Award:

Responder a todas as perguntas;
Referir o blog que te nomeou;
Nomear entre 11 a 20 bloggers com menos de 200 seguidores;
Informar os blogs das nomeações junto com o link;

Inventar 10 perguntinhas para fazer aos nomeados.

Antes de mais, vou agradecer imenso à Cláudia pela nomeação e pelas perguntas, adorei os temas questionados e acho que foram as perguntas ideais para me conheceram melhor.

Vamos lá as perguntinhas!

Qual a tua maior ambição?
Alcançar os meus objectivos que considero essenciais para ser feliz:
- Arranjar emprego na minha área de formação e paixão
- Conseguir construir e aplicar o meu projecto de nutrição comunitária
- Viajar e conhecer algumas cidades/países da minha lista de destinos de sonho
- Ter a minha própria casa, onde possa juntar a minha família
- Construir uma relação feliz

Como te descreves?
Sonhadora, perfeccionista, muito teimosa. Adoro o que faço, por isso faço-o com gosto e com toda a dedicação. Sou muito exigente comigo mesma, acho sempre que podia alcançar melhor. Normalmente "entrego-me" demasiado, dando tudo o que posso a quem me rodeia, o que várias vezes resulta em maus agradecimentos e desilusões. Sou uma apaixonada...pela minha profissão, pelas pessoas que me rodeiam ou mesmo por um vestido ou uma mala que veja numa montra.

Qual é o teu ritual de maquilhagem?
Muito simples e discreta: o meu BB Cream, máscara de pestanas e bálsamo hidratante para os lábios. Aos fins de semana capricho mais na maquilhagem, completando a básica com sombra (normalmente tons nude) e olhos esfumado, não esquecendo o batom (mais suave em dias de olho mais forte).

Qual é o teu estilo ?
O Meu! Não tenho um estilo definido, que siga à risca. Crio os meus looks com apontamentos de vários estilos. No dia-a-dia sigo mais o estilo casual, optando por jeans, mas com apontamentos mais "chic" como uns sapatos/botins de salto.
Gosto sempre de ter um artigo da tendência do momento para introduzir nos meus looks. Este ano já me rendi aos botins de tacão largo e ando a "namorar" um casaco com gola de pêlo.

Quais são os teus hobbies preferidos?
Ler, preferencialmente romances; passear pelo shopping e ver as últimas tendências; passear, conhecer lugares; escrever, de preferência no blog...

Qual o teu escritor preferido?
Não tenho um escritor de eleição, até porque não escolho livros pelo autor, mas sim pelo seu poder atrativo numa conjugaçao de fatores como o título, a capa e, claro, o resumo da história. Contudo, há uma escritora que aparece em maior número na minha estante onde estão, religiosamente, guardados todos os livros que leio: Lesley Pearse. 

Qual foi filme que mais te marcou, e porquê?
Não tenho um filme que me marcasse de forma inesquecível. Se fosse livro seria mais fácil escolher, talvez "Marley & Eu" ou "P.S.: I love you", que me marcaram bastante pelas suas história, o primeiro por ser uma apaixonada por animais, o segundo pela maravilhosa história de alguém que ama fazer tudo para perpétuar a sua presença mas também ensinar a viver com a sua ausência. Ambos têm a versão filme, mas não me conquistaram nem surpreenderam pois, ao ler, crio a minha própriam imagem da história e é-me dificil vê-le de outra forma.

Quando vais de férias, o que não pode faltar na tua mala?
Ui! É dificil escolher. Nunca falta, pelo menos um vestido, a maquilhagem, um blazer e uma lingerie bonita, pois não há nada como nos sentirmos lindas e maravilhosas num ambiente diverente do habitual. Ah! E o jogo de banho, não vá o local de dormida não oferecer essas condiçoes. O restante é adaptado consoante o destino e a época do ano, mas admito ser daquelas pessoas que leva sempre mais do que precisa, porque a blusa x combina com as calças e com a saia por isso levo as duas para escolher na altura, ou o look y combina com sapatos práticos e com saltos, por isso na altura, consoante a acontecimento escolho o mais adequado.

Qual a peça indispensável no teu guarda-roupa?
Vestidos, de Verão, de Inverno, coloridos ou mais neutros, justos ou mais fluidos, só não podem faltar pois eu ADORO e é sempre a peça que mais me conquista, para os mais diversos eventos. E blazers, sou uma apaixonada... preto, rosa, coral, vermelho, verde, azul, são as cores que tenho. Combino-os com tudo e acho que são o aliado ideal para tornar um look muito mais especial, quer seja de jeans, de calças clássicas, de vestido, etc.

Daqui a 10 anos, como imaginas a tua vida?
Daqui a 10 anos terei 31 anos... Imagino-me com alguns dos meus objectivos cumpridos, ou em fase de cumprimento... Com uma profissão na minha área de formaçao, a fazer o que gosto, talvez a implementar o meu programa de educaçao alimentar em algumas escolas ou a dar consultas em alguma clínica.
Também me imagino numa relaçao e feliz, ter alguém a meu lado com quem partilhe as aventuras dos meus dias.
Gostava de ter já realizado algumas viagens aos destinos de sonho. A primeira cidade onde gostava de ir é Paris, que entre todas deve ser a mais acessível, pois adorava passear pelas ruas parisienses, de preferência com neve. Depois seguem-se outros destinos menos acessíveis como Nova Iorque e Grécia.
Quem sabe também já tenha a minha própria casa, talvez um moderno apartamento, numa cidade perto do emprego, onde possa juntar os amigos ao fim de semana...
Imagino-me, ao fim do dia, chegar a casa, preparar uns dos meus pratos preferidos (concerteza tagliatelle com mistura de pimentos, cogumelos, camarão e salmão) e relaxar no meu sofá a escrever no blog sobre um tema actual, do meu quotidiano. Sim, isto sou eu a imaginar que, daqui a 10 anos, serei uma blogger de sucesso e que ainda vos terei, e a muitas mais espero eu, como leitoras.

Desta vez não vou nomear blogs específicos, vou deixar o desafio a bloggers que sejam minhas leitoras, e que tenham menos de 200 seguidores, que respondam às perguntas e deixem o link das respostas nos comentários! Aceitam o desafio? 

As perguntas são:
Como conheceste este blog (Doces Detalhes de uma Fashion Lover)?
O que te levou a criar um blog?
Qual é a cor predominante no teu armário? Por alguma razão em especial?
Qual o destino que escolhias para umas férias de sonho?
Qual o artigo que está em primeiro lugar na tua wishlist de Natal?
Qual a tua rotina de maquilhagem?
O que mais gostas de fazer nos tempos livres?
Quem gostarias de conhecer pessoalmente?
O que mais ambicionas para o teu futuro?
Como/onde te imaginas daqui a 10 anos?


Gostaram de me conhecer melhor? Espero que tenham gostado de ler, eu adorei escrever um pouco mais sobre mim e adorei as perguntas colocadas pela Cláudia... 

Sem comentários:

Enviar um comentário